A Luca Arruda é uma marca com essência moderna e inventiva que tenta trazer um frescor à moda, sem estereótipos ou convenções. É assinada pelo estilista Luca Arruda, formado em Design de Moda, e que também atua como consultor de imagem e estilo, ilustrador e escultor.
Produzida com o apoio e ajuda de costureiras e modelistas de bairros periféricos da capital paulista, como Grajaú, Capão Redondo e Sapopemba, a marca se compromete a reverter até 25% do valor de suas peças vendidas para a remuneração dessas profissionais, comumente sub-remuneradas no mercado.
A classificação das peças representa uma luta de quebra dos simbolismos tradicionalmente considerados masculinos e a liberdade em usar cores, estampas e modelos que permeiam, também, o mundo feminino – dentro das concepções tradicionais da sociedade.
O objetivo da marca é trazer cor ao mundo por meio da individualidade daqueles que usarem as peças, como um manifesto de auto expressão. Cada peça é pensada e construída com o público-alvo em mente – um público crítico, com personalidade e atitude. É, também, incentivar um consumo mais consciente de produtos de moda e vestuário, afastando-se das explorações e generalidade das confecções de fast-fashion.
O público alvo da marca são produtores e consumidores de cultura – pessoas criativas, que não apenas vestem as peças, mas as transformam em parte de sua expressão pessoal e artística. Cada peça é visualizada para conversar com a moda e o tempo presente, mas sem, necessariamente, seguir tendências vazias, e sim trazer inspirações e contextos das experiências, gostos e vontades desse público.